quarta-feira, 16 de junho de 2010

Não se pode parar!

Resolvi fazer uma postagem um tanto quanto diferente, algo menos informativo: um desabafo. Uma reanimação, ainda que um pouco tardia. Sim, tardia! Porque a #LigaLP tornou-se uma grande e linda família, que junta, já partiu para outras etapas.
Não somos um simples grupo de fãs, daqueles que perdem a sanidade banalmente, que dizem que amam, e nem ao menos sabem o que é amar. Muitos, nem sabem ao certo a quem ou ao que dedicam tal amor.
Para nós, uma palavra: música. É ela que nos une, acima de tudo. Todos nós, sem exceções, somos amantes da boa música, e ponto.
Agora, para nós, uma pessoa: Luiza Possi. Ela é aquilo que canta, e nos presenteia com isso. Nos presenteia com ela, a própria, convertida em música. E toda essa sua verdade musical nos atinge (a cada um) de forma imensamente particular. Tão particular, que torna-se coletivo: não conseguimos mais ouvir Luiza cantar as nossas vidas sozinhos. A música dela, com tantos significados diferentes, atingindo áreas diferentes dos nossos seres, não pode mais ser trilha sonora particular de ninguém. E então fomos nos juntando, sentindo cada qual sua doce sensação ao som da voz de Luiza Possi, mas trocando experiências alegres e tristes, pedacinhos de vida. Uma troca saudável, típica da família que somos.
Os bons ventos que sopraram na minha existência com mais força, foram-me trazidos pela música "Toda vez", que veio curar as feridas que a partida da minha mãe me deixara. Nunca havia sentido dor semelhante. O luto dentro de mim durou muito mais do que fora. Por fora, tudo era mais fácil. Mas por dentro, eu ainda me consumia. Até que ouvi verdadeiramente, não como mais uma canção que eu sabia de cor, mas como uma música que parecia falar comigo: ♪ "Enquanto o tempo passa, eu viro as páginas, também sou página virada... Qualquer tristeza passa..." ♫. Caí em mim: fiz do luto uma página virada, e abracei a saudade. Se a música falava comigo, agora falava por mim. A falta que sinto da minha mãe é constante, mas foi quando ouvi aquela música que percebi que para eu sentir saudade, não preciso sentir dor, não preciso me maltratar. E a verdade é bem essa: qualquer tristeza passa. Deixei minha tristeza passar, deixei que só o amor ficasse.
A importância e o significado que essa música tem pra mim é diferente do que ela representa para tantas outras pessoas... E é isso que nos faz família: somos iguais nas diferenças.
Somos "Luizianos", e independente de qualquer coisa, a música que Luiza Possi traz às nossas vidas sempre vale mais e sempre valerá. É por isso que vamos adiante: porque a voz que nos chama é a canção do canto de quem ama. Que venham novas e várias #Maratonas, e estaremos lá, firmes. E todo esse carinho, gratidão e dedicação, nós guardamos ♪ "somente pra te dar, Luiza...". ♫ ♥



Natércia Dantas (@nah_dantas).

2 comentários:

  1. Linda postagem. Linda mesmo!!! A música é algo que envolve de forma singular. Sentir, ouvir, se emocionar e o maior de todos os adjetivos: amar. São coisas que a música nos da de presente e quando a mesma chega através de tamanha pessoa, com tamanho carinho nos transforma. Foi o que aconteceu com você. A música, o amor e a paixão que a Luiza nos passa fez você passar essa página de sua vida e nos faz passar por tantas páginas de nossas vidas com mais força e garra a cada dia.
    Parabés por você encarar a vida dessa forma. Vivendo cada dia de forma melhor. Deus nos ajude nessa caminhada. Adoro a Luiza e o que ela me transmite.
    Beijão pra vocês!!
    Malu

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Só vi agora o post tão comentado no tú.
    Deve ser pq tá lindo mesmo e feito de coração.

    Engraçado, vc falou que as músicas tocam em cada um, de uma forma diferente e citou justamente "Toda Vez" de LP e Dudu Falcão.

    Essa é a música que mais gosto dela.

    É claro, que cada música, tem uma coisa especial, em algum momento da nossa vida.
    Mas essa..
    E já é por um motivo totalmente diferente.

    Na minha vida, essa música marcou de outro jeito.

    Ganhei o cd "Bons Ventos..." no dia 07/08 de uma amiga e no dia 08/08 (meu níver) ganhei outro, de Thiago.
    Até então, só conhecia "Tudo Certo".
    E achava linda ("Quem mandou vc passar pelo meu caminho") parecia muito com algo que eu estava vivendo há mais de 1 ano, na época.
    Enfim, outro assunto..rsrs.

    Daí, ouvi "Toda Vez" e achei linda demais.
    Mas foi a partir de Setembro, que peguei essa música pra mim.
    Pq começou a dar tudo errado na minha vida.
    Profissionalmente, eu tava na pior fase e certa de sair do emprego.
    Mas não tive apoio de pessoas que eu dou muito valor.
    Não dá pra dizer os motivos aqui, mas muita gente foi contra minha decisão (exceto pai, mãe e irmã).
    Eu estava me decepcionando com os tipos de gente que eu convivia naquele ambiente.

    Amorosamente tbm, estava sofrendo demais.

    Mas faltava uma decisão, de bater o pé e dizer "é minha vida!"

    Cada parte da letra, condizia com algo daquele momento...
    "Andei por aí pensando, me achei diferente"

    E que ninguém tinha a ver com minha vida, era algo que só cabia a mim, decidir...
    "Momentos que são todos meus, só meus..."

    Decidi e parei de onde nem sabia como voltar, por onde continuar...
    "Parti sem pensar na volta, voltei sem ter planos"

    Levei 3 meses para fazer valer a minha opinião (já que sempre tive dificuldade de dizer não e de mostrar o que penso).

    Quando foi esse ano, vi que fiz certo, tudo mudou e eu tô seguindo em outra direção, que tbm não faço ideia de onde vai dar... Mas que "nada precisa mudar, pra sempre"...

    Viu?
    Totalmente diferente, mas que faz parte da minha vida.
    Assim como cada um luiziano deve ter uma que marcou, por motivos tão diferentes...
    Acho "Toda vez", um marco na minha fase de transição para a vida realmente adulta.

    E que bom que a música tem esse poder.
    E que bom que essa música é a de Luiza.
    Tamojunto!
    Sempre!!!
    "Toda vez..."

    Adorei a frase final do texto.

    ResponderExcluir