sábado, 26 de junho de 2010

#LuizaPossiDay.

Buscando-se um jeito de exprimir o inefável, não encontrei. Não existem palavras conhecidas que possam relatar, com clareza, a intensidade e o tamanho da vida que hoje se celebra. Como a luz do sol, alcançando incontáveis frestas e janelas e portas, a música dela nos alcança. E não simplesmente alcança, mas nos cura os males, nos embala, conforta, nos traz alegria. É como ver nossas próprias vidas, traduzidas em notas musicais. São 26 anos até aqui, e que venham outros, imensos e vários. Que ela continue sendo música, canção entoada em nossas existências, e que nos faz tão bem.
Em 26 de junho de 1984 nascia Luiza Possi Gadelha, filha da cantora Zizi Possi e do produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha. A música estava de forma absoluta e irrevogável em seu sangue, não havia como fugir.
Em 1999, Luiza apresentou-se na abertura do show do Skank, no Credicard Hall, em São Paulo. Em 2001, ela seguia cantando informalmente, até se apresentar no Programa do Jô, cantando a música "Angel" (tema do filme "Cidade dos Anjos"). A partir daquela apresentação, a moça recebeu vários convites da parte de gravadoras. O primeiro álbum foi lançado pela gravadora do seu pai, a Indie Records, e produzido por Rick Bonadio.
O primeiro sucesso, a música "Eu sou assim" (faixa-título do primeiro álbum), fez parte da trilha sonora da novela Mulheres Apaixonadas, da Rede Globo. Era só o começo: muitas outras canções de sucesso viriam.
Depois do disco "Eu sou assim", gravou mais quatro: "Pro mundo levar", "Escuta", "A vida é mesmo agora" (CD + DVD) e o atual "Bons ventos sempre chegam".
Só temos a agradecer a Deus pelo dom que é a vida da Luiza Possi e pelos bons ventos que ela traz consigo. Feliz #LuizaPossiDay!



Natércia Dantas (@nah_dantas).

P.S.: Para ver a imagem do post ampliada, basta clicar nela!

Um comentário:

  1. Parabéns a @Nah_Dantas, aos luizianos e todos os fãs, admiradores, amigos, parentes. Felicitações a quem de alguma maneira se liga a vida da Luiza A POSSI. Parabéns a todos por reconhecer o bem que a aniversariante do dia faz a qualquer pessoa que compartilhe algum tempo de sua companhia e talento. Vida longa a ela e a todos.

    ResponderExcluir