domingo, 3 de agosto de 2014

Studio62 apresenta: a menina do discman amarelo

Por @nah_dantas

Foto: Reprodução/Facebook

"Pra mim, a música sempre foi um barulho que falava mais alto que os problemas."
É assim que a menina do discman amarelo de Higienópolis começa o seu bate-papo no Studio62. O projeto surgiu a partir de ensaios que o fotógrafo Rafael Kent realizou com diversos artistas, em seu estúdio, em São Paulo. O projeto Studio62, então, se dedica à gravação de clipes que captam o momento único entre artista e música, da forma mais crua possível, indo na contra-mão das grandes produções. Toni Ferreira, Maria Gadú, Leilah Moreno e Filipe Catto foram alguns dos já convidados para participar. A artista da vez: a menina do discman amarelo. Nossa Luiza Possi.
A canção escolhida por Luiza foi Overjoyed, de Stevie Wonder. Segundo a cantora, ela e o pianista de sua banda, Ivan Teixeira, têm ensaiado a canção há tempos, em passagens de som, mas nunca acharam que ela estivesse pronta para ser tocada nos shows. Mas para o Studio62 estava. E como estava. Ah, aqueles agudos impecáveis que começam a se mostrar timidamente um pouquinho pra lá de 1'50'' do vídeo, e que explodem absolutos pra lá de 3'32''. O clipe está disponível no Youtube desde o último dia 29. E o mais legal: Luiza protagonizou o episódio 62 do Studio62. Haha. Quem não viu, veja. Quem já viu, sabe que não é novela da Globo, mas vale a pena verde novo:
E outra parte da participação da lôra no projeto que tá i.m.p.e.r.d.í.v.e.l é o bate-papo. Um vídeo de sete minutos, onde a cantora fala sobre a sua relação com a música, desde o início. Do walkman aos palcos. O vício. O hobby. A profissão. O dom. Luiza conta um pouco das bandas onde cantou, desde os 13 anos. Ela comenta também sobre o momento em que percebeu que a vivência da música era algo mais para ela. "Vou parar de fingir que eu quero ser juíza, psicóloga", diz ela, lembrando sua decisão de ser cantora. Cantora. Graças a Deus, para a nossa felicidade. E a galega sabe bem disso, porque é outro ponto que ela toca na conversa: o fato da música ir além. Da emoção dela se transformar em som e alcançar outras pessoas: nós. Vejam o vídeo:

Até o próximo post, pessoal! ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário