sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dia da música

Alores, gentes queridas! Dei uma sumida daqui. Estive em semana de provas, é bem verdade, mas meu sumiço não foi só por conta dela. Quinta-feira retrasada fiz uma viagem-aventura a Maceió, pra ver a lindeza do Pedro Viáfora cantar. Quando voltei, minha net passou dias sem pegar. Não tive como fazer publicações.
Nesse meio tempo, apareceu um monte de coisa publicável, comentável e relevante para ser escrita por aqui. The Voice (os últimos dois episódios da fase das batalhas), pré-venda de Sobre Amor e o Tempo, Festival Canto Por Ti Corinthians, Tempo Em Movimento tocando na rádio, novos vídeos da série Luiza Possi Em Estúdio e afins. Já que me perdi nos acontecimentos, resolvi me perder mais um pouquinho e postar aqui hoje de uma maneira muito pessoal. Compartilhar com vocês sentimentos particulares, que passam pelo que Luiza significa na minha vida. Porque hoje é dia da música. Meu norte. Minha paz. Meu combustível. Um grandessíssimo amor.
Venho aqui aos 45 do segundo tempo, trazendo uma reflexão que já gostaria de ter publicado. Dia desses, ao assistir um vídeo da nossa lôra cantando Outro Mar, em show no Teatro Abril, ano passado, tive um estalo. Cantar é sempre uma prece. Assim, pronto: fiquei com isso na cabeça. Antes de começar a música, Luiza olha pro alto, estende as mãos e fecha os olhos. Sei lá o que realmente se passou na cabeça dela naquele momento (nunca se sabe exatamente onde um artista está, em que mundo ou época, ao interpretar uma canção), mas me pareceu uma oração, um agradecimento. Um oferta daquele canto que seria iniciado segundos depois. Me arrepio sempre que vejo esse vídeo, porque fica tão clara a entrega da nossa cantora àquela música, àquele momento. É lindo. Não tem como explicar.
Sempre volto a assistir essa gravação e me emociono, fico feliz. Meu coração fica em paz. Cantar é uma prece que Luiza faz com maestria. Vê-la cantando me ensina muito sobre música e sobre a vida. Me dá força, incentivo e inspiração. Música é uma das dádivas mais lindas do mundo e Luiza é peça fundamental para a presença dela na minha existência. Por isso fica aqui, com todo meu coração e todo o meu amor, meu desejo de feliz dia dos músicos pra galega. Porque dia dela são todos os dias! Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário