sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Dia da música

Alores, gentes queridas! Dei uma sumida daqui. Estive em semana de provas, é bem verdade, mas meu sumiço não foi só por conta dela. Quinta-feira retrasada fiz uma viagem-aventura a Maceió, pra ver a lindeza do Pedro Viáfora cantar. Quando voltei, minha net passou dias sem pegar. Não tive como fazer publicações.
Nesse meio tempo, apareceu um monte de coisa publicável, comentável e relevante para ser escrita por aqui. The Voice (os últimos dois episódios da fase das batalhas), pré-venda de Sobre Amor e o Tempo, Festival Canto Por Ti Corinthians, Tempo Em Movimento tocando na rádio, novos vídeos da série Luiza Possi Em Estúdio e afins. Já que me perdi nos acontecimentos, resolvi me perder mais um pouquinho e postar aqui hoje de uma maneira muito pessoal. Compartilhar com vocês sentimentos particulares, que passam pelo que Luiza significa na minha vida. Porque hoje é dia da música. Meu norte. Minha paz. Meu combustível. Um grandessíssimo amor.
Venho aqui aos 45 do segundo tempo, trazendo uma reflexão que já gostaria de ter publicado. Dia desses, ao assistir um vídeo da nossa lôra cantando Outro Mar, em show no Teatro Abril, ano passado, tive um estalo. Cantar é sempre uma prece. Assim, pronto: fiquei com isso na cabeça. Antes de começar a música, Luiza olha pro alto, estende as mãos e fecha os olhos. Sei lá o que realmente se passou na cabeça dela naquele momento (nunca se sabe exatamente onde um artista está, em que mundo ou época, ao interpretar uma canção), mas me pareceu uma oração, um agradecimento. Um oferta daquele canto que seria iniciado segundos depois. Me arrepio sempre que vejo esse vídeo, porque fica tão clara a entrega da nossa cantora àquela música, àquele momento. É lindo. Não tem como explicar.
Sempre volto a assistir essa gravação e me emociono, fico feliz. Meu coração fica em paz. Cantar é uma prece que Luiza faz com maestria. Vê-la cantando me ensina muito sobre música e sobre a vida. Me dá força, incentivo e inspiração. Música é uma das dádivas mais lindas do mundo e Luiza é peça fundamental para a presença dela na minha existência. Por isso fica aqui, com todo meu coração e todo o meu amor, meu desejo de feliz dia dos músicos pra galega. Porque dia dela são todos os dias! Amém.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

The Voice #01

Foto: Reprodução/Instagram

Para os fãs de Luiza, é como se o The Voice Brasil 2013 só tivesse começado agora. Porque a partir desta quinta (7), para os corações luizianos, a disputa no reality ficou mais interessante. Luiza Possi fez sua primeira aparição como assistente do técnico Daniel, com o início da fase das batalhas, segunda da competição.
O nível do programa é super alto e esta etapa, mais uma vez, demonstra ser surpreendente. No time de Daniel, Anne Marie venceu Gabriella Matos, cantando Máscara, de Pitty. "Vocês absorveram a canção. Estou orgulhosa. Talvez a Gabi tenha que descobrir o que canta melhor", opina Luiza ao final da apresentação das duas. A segunda batalha da equipe do sertanejo trouxe pro ringue a disputa entre Ana Lonardi e Luiza Lara. Elas interpretaram Meu Amor, de Chico Buarque. A xará da assistente do time terminou deixando o programa. Sobre o número das participantes, anotem a lição da Tia Luiza Possi: a lôra falou sobre a diferença de uma intéprete e uma crooner, ou seja, uma pessoa que simplesmente canta um repertório aleatório e outra que imprime sua verdade em cada palavra cantada. Pela performance, Ana Lonardi terminou levando a melhor. 
Um momento lindo, no meio do episódio do programa, foi o dueto de Lulu Santos e Daniel, cantando Certas Coisas. A apresentação foi maravilhosa, e mais lindo ainda, foi ver nossa cantora emocionada, assistindo ao número dos dois técnicos. Olha que linda, cantando junto e com os olhos azuis cheios d'água:
Depois da exibição do programa, a galega postou fotos e comentários fofos nos seus perfis das redes sociais, dizendo o quanto está feliz em poder fazer parte de mais essa edição do The Voice. Nós também estamos morrendo de felicidade, Luiza. Nós também!




quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Luiza no Encontro com Fátima Bernardes

Foto: Reprodução/TV Globo



Hoje pela manhã teve nossa lôra no Econtro com Fátima Bernardes. Como vida de universitário não é fácil, e de estudante de Jornalismo menos ainda, eu tava labutando no estágio e não pude assistir. Aos que não puderam assistir ao programa - como eu -, um consolo: vídeos da globo.com. O programa na íntegra fica disponível só para assinantes do portal, mas com os trechos que eles disponibilizam para todo mundo, já dá pra pensar - um pouquinho - em ser feliz.
E o que é Luiza, né, minha gente? Aquele ser doidinho que a gente bem sabe e ama. Morri de rir com ela falando que é nervosa e barraqueira, além de dizer que foi diagnosticada pela terapeuta como uma psicopata inteligente. Ela contou também de um episódio com um namorado, que disse a ela que estaria em casa às 23h40 e até 0h30 não deu sinal de vida e não atendeu o telefone. Ela bateu de bar em bar atrás do sujeito, e quando encontrou, foi um Deus nos acuda. "Eu bati o carro, na verdade, e deixei ele lá. Entrei no bar quase com o pau de macarrão na mão, né?", contou, na maior espontaneidade. Essa é a nossa cantora, personas! Hahaha. O programa deve ter sido muito legal, pena que não pude assistir. Ficam, então, na postagem, os links para quem quiser ver/rever os trechinhos.

P.S.: E não menos importante >>>> HOJE TEM LUIZA POSSI NO THE VOICE! Chegou dia 7 de novembro, enfim! Agora o programa vai ficar melhor ainda. Amanhã posto comentando. Mas, já sabem: depois da novela, luizianada toda grudada na TV!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O movimento que era questão de tempo



A galega prometeu e cumpriu: o vídeo de Tempo em Movimento já está na rede outra vez. E o site oficial de Luiza também está de cara nova. E tcharam: a capa do CD está lá pra gente ver, junto com um "Breve nas lojas de todo o Brasil", para matar nossos corações luizianos. O layout da capa tá diferente de tudo que Luiza já trouxe pra gente a nível de projeto gráfico, a meu ver. Tá lindo! A foto é de André Nicolau e a arte é do primusco da lôra, Thiago Gadelha. Um arraso absoluto!
Vamos alimentando a ansiedade enquanto Sobre Amor e o Tempo não é lançado, que é o que nos resta! Logo mais poderemos curti-lo todinho!

Para aprender a letra do novo single, clique aqui.

Capa do novo CD de Luiza