sábado, 26 de outubro de 2013

Eu voltei pras coisas que eu deixei... Eu voltei!

Bu! Nada melhor para iniciar um post de retomada das atividades do blog que essas duas letrinhas. Isso é tão Luiza! Hahahaha. Bom, pessoal, a última postagem que fizemos aqui foi sobre a participação da lôra no Quanta Ladeira, bloco de carnaval aqui de Recife. E isso foi no ano passado. É, faz tempo. Bastante, principalmente em se tratando do imediatismo que as coisas na web costumam ter. Se o tempo urge, por aqui ele faz bem mais que isso.
Foi a sobra de tempo que me levou a criar o FC, em 2010: Twitter, Orkut - percebam como faz tempo!-, Facebook e este blog pelo qual vos falo. Na época, eu tinha acabado de passar no vestibular de Jornalismo e ainda tinha seis meses de longas férias pela frente. O Luizianos foi criado sendo prioridade. E o foi por um tempo, até mesmo depois das minhas aulas na universidade terem começado. Mas quando a coisa começou a pegar mesmo, passei a não dar conta. Vieram alguns hiatos, mas nenhum tão extenso quanto este último. Quando eu folgava um pouquinho nas atividades, voltava a publicar por aqui. Passei a contar com o apoio da minha parceira de fanzisse, minha amiga, minha irmã, minha companheira de aventuras e futuramente a senhora minha obstetra, Dra. Mayara Figueiredo. Mesmo nas loucuras da vida de vestibulanda, ela segurou as pontas mais até do que deveria, principalmente lá no TU, sobretudo nos últimos tempos. Mas o blog parou. Até hoje.
Acordei inquieta e lembrei do quanto eu curtia tudo isso aqui, do quanto isso me mantinha próxima ao pessoal da Liga LP e, principalmente, próxima da música de Luiza. Hoje, quase quatro anos depois, não sou mais caloura, a formatura já vem batendo na minha porta. Voltou a sobrar tempo? Não. Ele está ainda menor. O que aumentou foi a vontade de estar aqui. Depois de ter passado por muitas coisas e de ter mudado muito minha cabeça com relação ao Jornalismo, eu quis voltar pra cá. Me lembro que foi um pouco ele que me trouxe até aqui também. Hoje já não morro de amores pelo meu ofício como antigamente, acho que principalmente porque tenho poucas oportunidades profissionais de ser jornalista na minha praia: arte. Música. Quis voltar aqui por Luiza - motivo principal de todo esse movimento -, mas também pela chance de, nesse mundo louco da web 2.0, exercer minha profissão - ainda que oficiosamente - na minha área. 
Não sei ao certo como será a rotina de publicações. Meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) vem aí. Mayara acabou de começar as aulas na faculdade de Medicina. Mas voltamos. A vibe vai ser diferente. As notícias vão ser passadas de forma diferente, mais informal. Nova linha editorial por aqui: opiniões, resenhas, comentários, tudo livre. Menos do modelo jornalístico convencional. Isso porque somos assumidamente tendenciosos. E nossa tendência é Luiza Possi Gadelha. Voltamos. Agora pra ficar. Bora seguir blogando.

Não teria vídeo melhor do que esse para ilustrar esse post: Luiza cantando O Portão, dia 13 de setembro, aqui na Terrinha Recife:


Nenhum comentário:

Postar um comentário